quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CONFIGURAÇÃO MODEM/ROTEADOR TG580

PARA VISUALIZAR NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=vmSHBOyElMc

45 comentários:

  1. Ronaldo,

    Muito bom dia! Eu tenho um modem TG580, mas ele tem uma peculiaridade: Ele é da GVT e o uso com o meu Velox. Eu cometi um erro ao formatar a minha máquina e mexi na configuração do modem que estava perfeita. Resumindo eu atualizei um firmware do modem da GVT e a partir daí ele nem entra mais no Gateway. Já resetei o modem com o palitinho, já desliguei e liguei... Tentei tudo. Você poderia me ajudar PELO AMOR DE DEUS a sair desta sinuca de bico? O meu outro computador e a minha impressora estão mortos com farofa sem a rede funcionando. Muito obrigado desde já. Um super Natal para você e para a família e muito obrigado pelas muitas ajudas que você vem dando a todos nós. Genial!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabio, realmente nao precisava reconfigurar o modem, talvez no máximo era só definir os endereços DNS na placa de rede. O que pode ter acontecido é de ter atualizado para um Firmware incompatível com o modem, ou algum erro ocorreu na atualização. Ou mesmo o firmware que instalou tenha um endereço diferente do que ja tinha. experimenta abrir o CMD e digitar IPCONFIG para ver se aparece o endereço ou nao. Se nao aparecer nada, pode ter realmente danificado o modem. Obrigado pela visita e Feliz natal.

      Excluir
    2. BOA TARDE RONALDO, RECEBO INTERNET DO MEU VIZINHO SÓ QUE O SINAL WIFI CHEGA BASTANTE FRACO, ELE TEM GVT E POWERBOX DA MESMA, EU TENHO UM THOMSON TG580 QUE TBM FOI DA GVT, TENHO COMO USAR ELE PARA REPETIR ESSE SINAL USANDO UM CABO RJ-45 DO POWERBOX PRA ELE?

      Excluir
  2. Sr Fábio siga este passo a passo para configurar seu THOMSOM com Firmware da GVT para rodar na Oi Velox.

    1- abra seu navegador e no browser digite 192.168.1.1 tecle enter

    2- se pedir nome de usuário e senha dê enter, se não aceitar, em nome de usuário coloque admin ; e em senha coloque gvt12345

    3- Clique em "Thomson Gateway" e em "Escolha uma tarefa" clique em
    Configuração e na tela Clique em Próximo.

    4- Em descrição ATM use PVC0 e em Protocolo ATM use PPPoE

    5- Digite o VPI/VCI para Oi Velox que é: 0(zero) e 33 (trinta e três)

    6- Em nome de Usuário digite qualquer numero de celular da Oi seguido de @oi.com.br Ex: 2188164031@oi.com.br ( NÃO ESQUEÇA QUE O DDD É SEM O ZERO)

    7- Em Senha, repita apenas os números que você usou em usuário, faça a mesma coisa em Confirmar Senha.

    8- Na caixa Ativar NAT , Deixe Ativada.

    9- Clique em "Próximo" e Aguarde a tela de conclusão.

    10- Na tela de conclusão clique em "concluir"

    Depois de concluído, o LED do DSL vai piscar e depois ficar aceso, indicando que o sinal de internet foi encontrado, em seguida o LED Internet vai piscar indicando que o Modem está tentando autenticar no servidor da Oi, Quando ficar aceso, indica que o Modem está conectado à internet e você vai poder acessar sem precisar colocar Usuário e Senha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto,Gladston, as diferenças são o usuario e senha pra entra no modem admin gvt12345, e o provedor, que pode colocar tbm o DDD+telefone e a senha 12345

      Excluir
    2. boa noite e se for da net como faz

      Excluir
  3. Olá pessoal, queria pedir a ajuda de vcs. Não estou conseguindo entrar link do IP do modem... O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália, bem não sei o grau de seu conhecimento, mas vou explicar todas as possibilidades:

      - O ip do modem é 192.168.1.1
      - Verifica se o IP não está trocado (vá em menu iniciar pesquisa por CMD, digita IPCONFIG) no gateway padrão vai ser o IP do modem
      - Verificar se tem IP do modem definido na placa de rede:
      se for Windows 7: Central de redes e compartilhamento>> Alterar configurações do adaptador>> conexão local>>propriedades>>protocolo TCP/IP

      se for Windows XP: Conexões de rede>> conexão local>>propriedades>>protocolo TCP/IP

      se Tiver algum IP definido diferente do modem deixe automatico. Se já estiver automatico defina um IP por exemplo

      IP: 192.168.1.22
      Mascara: preenche automatico
      Gateway: 192.168.1.1


      se não resolver dessa forma teste outro navegador ou outro PC, em ultimo caso reset o modem.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  4. Boa noite!!!
    Ronaldo, temos aqui um THOMSON TG580,só que o cara da OI, deixou configurado o wireless só para o NOTEBOOK. Por cabo, conseguimos usar em outras máquinas, mas o wi-fi, só no note. Para complicar, deixou uma senha errada e não consigo entrar na página do modem com o GATEWAY PADRÃO para reconfiigurar. Minha idéia é dar um reset no modem, mas para isso preciso saber se é possivel configurá-lo novamente.
    No aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Arlicio,

      Bem, provavelmente ele deve ter alterado a senha na hora de configurar o modem. Por padrão o usuario root e a senha em branco, antes de mais nada tenta entrar com a senha e usuario "admin" ou usuario "root" e senha em branco.
      Pelo visto sua internet é da OI, mas se o modem for da GVT o usuario é "admin" e a senha é "gvt12345"

      Fazendo isso não conseguiu acessar, tenta descobrir qual senha está salva no notebook que você acessa. É só ir nas redes salvas.

      Nesse modem não tem como filtrar o MAC, pois assim teria como acessar somente os dispositivos permitidos pelos usuários. Suponho que não saiba mesmo a senha ou pode estar digitando errado.

      De toda forma se quiser configurar novamente, pode resetar e reconfigurar normalmente.

      Se as informações não ficaram claras passa mais detalhes para que possa te ajudar melhor.

      T+

      Excluir
  5. Muito show gladston a tempos nao via um passo a passo tao detalhado . parabéns me ajudou muito .

    ResponderExcluir
  6. gente estou com um problema com este moldem, ele não carrega dsl e a net é da gvt só q 5 mb, e outro moldem carrega normalmente só q não tem wifi oq faço, como configuro ele na net d 5mb da gvt?
    brigadão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rhoger,

      se Dsl não está ligando pode está com defeito seu modem, independente da operadora se tiver sinal ativo ele acende normalmente a luz de DSL, testa ele em outra linha pra ve se sincroniza. o unico segredo pra configurar na GVT é o provedor (usuario : turbonet@turbonet senha gvt25)

      Excluir
  7. Ronaldo boa tarde.
    Tenho um modem TG580v2, comprei outro esta funcionado tudo ok, mas queria utiliza-lo como repetidor, pois o sinal chega fraco no 2 andar, o curioso e que mesmo resetando ele não gera ip de configuração.
    A pergunta existe outra forma de descobrir este ip já que nao abre 192.168.1.1 o roteador e da operadora oi, existe alguma trava por parte da operadora, que o bloqueia.
    Depois de resetado as funções de wifi vem funcionando mas com uma senha já ativa, que não conseguir descobrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos,

      Este modem tem uma segredinho pra ser resetado:

      -desligue o modem
      -coloque algo fino no buraco de reset e mantenha pressionado
      -ligue o modem mantendo o reset pressionado
      -aguarde uns 4 segundos
      - note que a luz de power fica vermelha
      - aguarde uns 20 segundos, se nao ficar verde, é só desligar e ligar novamente

      Pronto já está resetado, o IP por padrão é esse mesmo 192.168.1.1
      se não funcionar, não acessar de forma alguma, verifica se nao tem nenhum IP definido na sua placa de rede, caso contrario o modem pode estar com defeito.
      A Oi não tem nenhum dispositivo para que o cliente não consiga acessar o modem.

      DICA: como vai ligar 2 modens com o mesmo IP, troque o IP do segundo modem e desabilite o DHCP SETUP>>LOCAL NETWORK

      Excluir
  8. So completando a informação o modem que quero utilizar como repetidor e o TG, e ele não gera um gatware padrão so ip e mascara.

    ResponderExcluir
  9. Vlw pela atenção, problema foi resolvido

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde ronaldo . Tenho um gt580 quando coloco o ip 192.168.1.1 no navegador aparece outra tela do fabricante em inglês. nao e igual a essa sua que aparece no video. Uso oi e ele e gvt.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amigo Ronaldo.

    Tenho um modem desse TG580v2 e gostaria de utiliza-lo como repetidor de sinal, já que o modem da NET fica muito longe do meu quarto e não consigo captar o sinal como gostaria.

    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde felipe,
      Olha, eu nunca.coloquei pra rotear num modem da net, mas o principio é o mesmo. Conecta um cabo rede e desabilita o dhcp do tg580 em setup>local network
      Se der.certo me fala ok?

      Excluir
    2. tenho modem TG 580 e faz meses que tento usa-lo como repetidor do modem principal (Modem Vdsl Wi-fi Power Box)... não consigo de maneira nenhuma... alguém pode ajudar?! por favor

      Excluir
  12. bom dia Ronaldo

    estou precisando colocar senha no roteador tg 580 como eu faço este procedimento,pois tenho uma escola de cursinho de informática e o professores entra na pagina do roteador para passar a senha do wifi para os alunos sendo que e proibido o uso de celular dentro de sala de aula,pois atrapalha o aprendizado do mesmo,que so fica no zap zap

    valeu

    ResponderExcluir
  13. boa noite Ronaldo Ferreira eu estou tentando usar o modem TG 580 como servidor porém estou tendo dificuldades pra desabilitar o DHCP e mudar o IP todas as vezes que eu clico na opção aplicar o modem faz o procedimento porem não muda nem o IP nem desabilita o DHCP gostaria que vc me desse uma ajuda por favor

    ResponderExcluir
  14. Meu primo mora ao meu lado uns 15 metros da minha casa.. Eu puxei um cabo lá da casa dele pra minha casa e coloquei nun roteador Thomson tg580 mas o meu sinal não está igual ao dele o meu está mais lento. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  15. ola meu nome e Pamela mudei a senha ontem do admin,ai não consegui acessar e resetei mais não entra mais com a senha gvt12345 o que fazer ?????

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Ronaldo

    tenho o moden TG 580 v2 que é da GVT ... fiz todo o procedimento aqui esplicado e quando chega ao fim da error .. acredito eu que este moden por ser GVT esteja com um bloqueio para que outra operadora nao consiga acessalo ... como faço para desbloquea-lo e colocar ele para acessaar a oi. sou do parana. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Conseguiu acessar as configurações do modem? Como colocou o provedor? E o vpi VCI, me manda mais informações pra eu te ajudar.vlw

      Excluir
  17. Oi,tenho um TG 580 v2 e não consigo alterar o IP de acesso original dele,será que tem como ?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, tenho um tg580 porém ele está com problemas, ele ligar após alguns minutos ele cai o sinal da internet, já testei com outro modem e funciona normal, minha dúvida é o outro modem q uso não tem wifi, tem como eu usar o tg580 só como roteador p aproveitar o wifi e as portas.

    ResponderExcluir
  19. oi, se algum puder me ajudar por favor fico muito grato...não sei oque fazer, eu tento logar mas não consigo entro no ip "192.168.1.1" do roteador, mas quando boto a senha "admin" e "gvt12345"(sei que é sem aspas) mas quando clico login aparece a mesma tela denovo, acho que tem algo estranho na caixa de dialogo aparece isso: "O servidor http://192.168.1.1 requer um nome de usuário e senha. o servidor diz index.htm." o estranho é que eu lembro que na ultima setença era algo como "o servidor diz technicolor"(não me lembro bem oque mais, mas pelo oque me consta é o nome do fabricante certo? então oque faço?

    ResponderExcluir
  20. ola tenho um modelo tg 580v faço tudo direitinho as configurações mais quando chega no final simplesmente fica em aguarde e nada acontece o que fazer por favor me ajude

    ResponderExcluir
  21. Ola boa noite como fasso para limitar a internet de ip no meu monde thomson tg580.....

    ResponderExcluir
  22. Olá #Ronaldo Ferreira , estou com problema na instalçao do meu Modem TG580 V2 , ele é 'GVT' e não estou conseguindo passar ele para a 'OI' , ja seguir os passos que voce sitou acima , e ele fica so na tela de AGUARDE e nbão sai mais.. Você teria alguma dica ?

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, meu moden de internet é um Oivelox, como o sinal era ruim foi instalado um thomson 580 porem ele aparecia sinal e não conecta a internet. No entanto ele mudou o nome de usuário para OI e nao da mais certo a senha antiga, nem a do outro moden, e nem a padrão que seria admin. agora o moden está ali inutil e nao sei configurá-lo sem essa nova senha. Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  24. Olá, boa tarde!

    Tenho um Thomson TG580v2 e gostaria de utiliza-lo somente como roteador, onde irei rotear também uma internet a rádio.
    Alguem sabe quais são os procedimentos para fazer isso?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  25. como colocar ele como repetidor de sinal?

    ResponderExcluir
  26. Olá, Boa Tarde,
    Tenho um modelo Thomson TG580v2, da GVT, e já procurei em diversos tutoriais, como acessar ele pra alterar a senha, porém o usuário admin e a senha gvt12345, não funcionam para o acesso, alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  27. Tem como fazer este modem funcionar como repetidor de sinal sem conectar cabo ADSL nele?

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho um molden thomson tg 580 tá pedido uma senha da gvt qual e por favor mim ajude meu zap e esse 55+81989624024

    ResponderExcluir