sábado, 20 de agosto de 2011

Atualização modem ZTE 831II

Apesar da OI estar oferecendo modem para seus clientes, ainda nao acertou a mão no modelo certo. É o caso do ZTE831VII, que se a porta estiver em uma central HAWUEI fica perdendo autenticação, mesmo quando configurado em Bridge(ja peguei algum caso). pois bem, para evitar esse problema ela disponibilizou a atualização do Firmware.
Para fazer a atualização siga as instruções:




-CONFIGURAR EM MODO BRIDGE
-CLICAR EM MANAGAMENT
-CLICAR EM UPDATE FIRMWARE
-EM NEW FIRMWIRE FILE NAME - CLICAR EM PROCURAR E SELECIONE O ARQUIVO
-CLICAR EM UPDATE FIRMWARE
-AGUARDAR A ATUALIZACAO FINALZIAR
-RE-CONFIGURAR O MODEM

opções de donwload:

http://www.crocko.com/3731FAF43F314391A32D66FB6BC92C6D/ZXDSL_831IIV7.5.1a_Z29_BTM

http://www.crocko.com/745ED90C6FFB4C9EA4369FFCCD4683C0/ZXDSL_831IIV7.5.1a_Z29_BTM

http://depositfiles.com/files/adblg4eqr

https://hotfile.com/dl/153312462/4843e0f/ZXDSL_831IIV7.5.1a_Z29_BTM.html

http://www.sendspace.com/file/m4i5qc


Tamanho: 1.73mb

28 comentários:

  1. OBRIGADO KARA AJUDOU MUITO TENHO MODEM MEU TAVA CAINDO NET AGORA PAROU VALEU :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, fiz a atualização mais na hora da atualização faltou energia e agora so fica acessa a luz da internet e ethernet sabe alguma solução para este caso?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, desculpe a demora na resposta, agora que configurei as notificações, bem nesse caso o modem pode ter travado, lembrando que qualquer dispositivo que esteja atualizando pode ser danificado se desligado ou queda de energia, no seu caso pode resetar ele(rs, aquele buraquinho na parte traseira dele). Ja aconteceu comigo de na hora da atualização eu retirar o cabo de rede e ficou travado, dei um reset e ok, VALEU!

      Excluir
  3. o link nao esta funcionando...tens como arrumar outro?

    esta dificil achar esta firmware!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora na resposta, o link era do megaupload(foi fechado) mas postei um novo

      Excluir
  4. Ronaldo parabéns pela clareza da orientação e receba o meu agradecimento!

    ResponderExcluir
  5. amigo tem como você fazer um video de como atualiza modem 3g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, infelizmente nao, pois minha area é ADSL, nao trabalho com 3G, valeu!

      Excluir
  6. obrigado deu serto gostaria de saber se vc poderia me ajudar ? ouvi falar que poderia transformar meu modem num server host seria posivel o caminho e nat + m=dmz host so queria ter serteza antes de macher e porque eu jogo muito e as veses crio servidor de jogo e meus colegas não consegui achar meu server obrigado por tudo.. face felipeserrabranca@hotmail.com ou msn;

    ResponderExcluir
  7. Olá Ronaldo, parabéns pelo post bem formatado.
    Eu gostaria de fazer um backup do firmware antes de atualizá-lo. Sei que com o modem da D-Link DSL 500G é possível fazer isso através do comando tftp:
    Em uma janela DOS, digitar: tftp –i get TEimage.bin
    Mas isso não funiona com o ZXDSL 831II. Já tentei os seguintes comandos:
    tftp –i get TEimage.bin
    tftp –i get TEcfg.bin
    tftp –i get zxdsl.bin
    Mas nenhum deles fez o backup com sucesso.
    Pesquisando na internet, eu só achei o procedimento para fazer o upgrade do firmawe para o modem através do tftp:
    1) fazer um telnet ao modem
    2) executar o tftp: tftp –g -f -t i
    Voce sabe me dizer se é possível fazer um backup do firmware através do tftp para o ZXDSL?
    Segue abaixo algumas características do meu sistema:
    Firmware version: ZXDSL 831IIV7.5.0b_Z29_TFL1 df_bdg
    BusyBox v1.00 (2009.07.04-18:02+0000) Built-in shell (msh)
    Linux version 2.6.8.1 (YunDing@ztemodem) (gcc version 3.4.2) #1 Sun Jul 5 01:57:38 CST 2009

    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, essa versão do seu modem é a que tem problemas com quedas de autenticação. ja tentei usar esse processo para fazer backup de outros modelos mas sem sucesso tbm, não são todos que dao certo mesmo nao. Se achar mais facil é so fazer o download da outra versão ZXDSL_831IIV7.5.1a_Z29_BTM acima

      Excluir
  8. Amigo, a versão que está no meu é ZXDSL 831IIV7.5.0b_Z29_BTM , perde autenticaçao todo dia tendo de resetá-lo. e ás vezes limpa as configuações sozinho do PPPoE, tendo de reconfigura-lo.
    Minha região é 0 e 35 também, com este firmware resolverá o problema? Os loguin será o mesmo que uso nesta versão?
    Obrigado, ótimo trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe, com certeza resolverá seu problema, o novo firmware foi disponibilizado justamente para resolver esse tipo de problema, o login voce pode usar o mesmo que usava antes sem problema, é so seguir as instruções. o seu login se for da operadora OI é seu telefone com o ddd e a senha é 12345 (ex.: 6233331111@oi). valeu

      Excluir
    2. Isso, mas a senha não é 12345, e sim uma que eles me passaram. Obrigado por sanar minha dúvida tão rapido. Ah, e um muito obrigado por disponibilizar o firmware, pois me assustei de a zte não ter nenhum tipo de suporte (downloads) no site. Um muito obrigado , e vou fazer a instalação aqui, posto o resultado. boa noite, Valeu!!!

      Excluir
    3. Filipe, a senha que te passaram deve ter sido os 5 primeiros numeros do CPF do assinante, pode reparar, é que de 1 a 5 funciona tbm. T+

      Excluir
  9. Qual a versão mais atual deste firmware? emersondiogenes@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ola, cara eu atualizei com essa versão e ainda continuo com queda da conexão :S ... tu tem outra firm ou alguma solução ? vlw

    ctt. corvo.1@ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. me salvou.... vlw... aqui funcionou perfeitamente... lembre-se de quem usa roteador de tirar o modem do roteador e liga-lo direto no computador... ele não aceita atualizar firmware através do roteador... vlw... abraços!

    ResponderExcluir
  12. Me ajudem a e ... entro na configuração do moden mais não esta aparecendo a opção Advance... não estou consseguindo configura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amaury,

      Se está falando do ZTE831 você pode ter logado com usuário "user" e senha "user", esse usuário não permite configuração. usa o seguinte USUÁRIO "TMAR#ZTV5.5.0a" e SENHA "ZTV5.5.0a" (O "A" é minúsculo mesmo).

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. obrigado Ronaldo ,, me salvou aqui


      abraco

      Excluir
  13. Só filé, muito obrigado, cara! Nota 10!

    ResponderExcluir
  14. não tem como baixar é um truque pra empurrar adware

    ResponderExcluir
  15. Caro amigo, tenho esse mesmo modem, o ZTE 831IIv2 na cor branca, sendo que ao tentar fazer o upgrade aparece a mensagem dizendo que o firmware não é adequado ao modem: EROR: FAIL TO UPDATE DUE TO... The uploaded file was not accepted by the router.

    Alguma sugestão?
    Abs!

    ResponderExcluir