quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

TUTORIAL CONFIGURAÇÃO MODEM TELSEC T129i


Nessa video aula, mostrarei como fazer a configuração do modem Telsec T129i. Esse equipamento possui recursos muito bons, porem deixa a desejar em relação as suas configurações, mesmo configurando corretamente ou atualizando o firmware, ele fica perdendo as configurações. Apesar de possuir o wizard para fácil configuração ele não permite usá-lo se estiver conectado à linha telefônica, bem como acessa - lo para configurar, esse é um dos segredos dele, bem , mas assista o video.

Até a próxima.


115 comentários:

  1. como fazer redirecionamento de portas para acesso remoto? passo a passo, por gentileza...

    mnevesnetofsa@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. ola amigo por favor me ajude, comprei esse roteador e vi seu vídeo fiz tudo direitinho ate que...
    deixa eu explicar melhor, eu uso uma internet de uma empresa aqui do bairro onde moro, tenho meu cadastro e tudo mais, e eu preciso logar para navegar, quando abro uma pagina sou direcionado para pagina de login da empresa dai eu faço o login e pronto,
    com o modem deu tudo certo, mais quando eu entro pelo wifi me pede o mesmo login e senha, eu faço o login mais nada adianta, liguei pra lá eles disseram que é falta de configuração, até porque a mesma oferece o serviço de wifi por mais 20,00 na mensalidade, dai voltei a procurar na net e não achei nada,
    vc pode me ajudar ?
    agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: meu rotetador é o ts-129i

      Excluir
    2. Deixa eu ver se entendi, você recebe um sinal via rádio? dai vem um cabo que conecta na sua maquina? dai voce quer usar o cabo para conectar nesse roteador para navegar sem fio na sua casa? Posso não ter entendido direito, mas se for isso, tenta desabilitar o DHCP do seu modem, vai em CONFIGURAÇÕES>>> LAN, se não resolver desabilitando tenta mudar o IP do seu modem.

      Se não for isso, manda outro comentário.

      Excluir
    3. vou tentar fazer isso !
      conseguindo ou não eu venho aqui avisar

      Excluir
    4. ola amigo, minha net não é via rádio, não tenho uma antena, o cabo vem da rua para meu PC
      e eu nao achei essa DHCP , será que vc pode me ensinar a mudar o ip do meu modem ?
      o modelo dele é TS-129i

      Excluir
    5. Ola Achei o DHCP, mais quando eu desabilito ele, não consigo me conectar wifi, fica dando ''obtendo endereço de IP'' e desconecta, só me resta agora tenta mudar o IP, mais além de eu não saber, não sei qual IP por, vc pode me ajudar ?

      Excluir
    6. Farlei,

      Ja estava pensando em fazer um tutorial sobre isso, mais tarde amanha publico, mas ja te adiantando quando desabilita o dhcp o modem nao distribui ip automatico para as maquinas nao, tem q definir manualmente, dessa forma q esta vc nao consegue acessa-lo se nao definir ip na placa.
      Vai em central de redes e compartilhamento(windows 7)
      Alterar configuracoes do adaptador
      Conexao local(se tiver acessando porcabo)se for no wifi conexao de rede sem fio
      Vai em propriedades
      Protocolo tcpip v4
      Define.endereco de ip
      Ip 192.168.1.56
      Mascara (preenche automatico mesmo)
      Gateway padrao 192.168.1.1
      Ok, ok fechar

      Ta definido ip, se nao der.certo volte e deixe tudo.automatico

      Vou postar o tutorial

      Excluir
    7. Farlei https://www.youtube.com/watch?v=ihPIGcImcFA

      Excluir
    8. http://ronaldosun.blogspot.com.br/2014/04/usar-telsec-t-129i-como-roteador-sem-fio.html

      Excluir
    9. nao consigo usar whataspp nos celulares com sistema androide conectado a esse moldem{telsec 129i}apenas recebe mensagens,sendo que conectado a rede 3g funciona normal.celulares com sistema windows ou iof funcionam normalmente.tem configuracao pra isso??

      Excluir
    10. Amigo muda a configuração do roteador de MTU 1500 OU 1492. Para 1400 no meu caso coloquei 1470 funcionou todos os anexos do WhatsApp

      Excluir
  3. ola Ronaldo,
    agradeço muito a sua vontade em ajudar, conseguindo ou não vc já tem a minha profunda gratidão
    vamos la...
    a internet que eu uso chama-se FHP telecomunicações, eu tenho um cadastro nessa empresa, tenho meu login e senha para acessar, logo que abro uma pagina da net vem o pedido de usuário e senha aqui a foto>> http://www.postimg.org/image/ykfcjwf95/ fiz oq vc me mandou mudei o IP e tal coloquei o meu usuário e senha no modem, mais ainda assim o modem não faz o login(quando abro uma pagina aparece essa foto)dai faço login e navego na net e quando vou usa o wifi me vem a mesma tela de usuário e senha no celular, tablet, notebook, pelo certo é só eu fazer login pelo celular, tablet ou notebook, mais da usuário ou senha invalido, meu usuário e senha só funciona no PC, cara já não sei mais o que fazer.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Farlei,

      Bem não tenho experiência como funciona o compartilhamento dessas empresas, com certeza tem um servidor que aceita acessar somente digitando usuário e senha , e provavelmente aceita logar somente em uma maquina, não deve aceitar acesso simultâneo, por uma razão lógica. Mas acho que está tentando logar em um dispositivo somente, você pode tentar ver com o pessoal se tem que definir algum IP ou DNS, ou verificar na sua própria maquina o que tem de diferente definido, ou talvez podem ter bloqueado outros MACs. Já dei uma espiada no site da empresa parece que você tem que comprar um plano wi-fi, provavelmente nesse plano deve ser instalado um roteador deles talvez.
      Mas pode tentar outra coisa, só que funciona no windows 7 /8 seu sistema é XP, não sei se você sabe, mas o windows 7/8 tem como você compartilhar internet com outros computadores se tiver uma placa de rede, se você conseguir fazer o login no seu notebook por exemplo usando o cabo normal, podia fazer um teste, tem um tutorial que fiz sobre isso, faz assim e me fala o que deu: http://ronaldosun.blogspot.com.br/2014/03/transforme-seu-notebook-em-um-roteador.html

      Excluir
    2. Há, a algum tempo atrás, tive uma problema e um técnico veio aqui e criou um discador para que eu conseguisse entrar sem precisar logar na tela
      tem um endereço de ip de cliente(eu) totalmente diferente
      e tem uma endereço de ip do servidor, vou tentar aqui e ja te falo

      Excluir
    3. ai tenho aqui o IP do cliente que eu retirei do discador que o técnico criou,
      da uma olhada e ver se eu posso fazer alguma coisa http://postimg.org/image/4gdv0zn3b/

      Excluir
  4. Ola Ronaldo comprei o modem TELSEC T129i para usar como roteador 3g, o roteador conectar o modem 3g, mas pelo wifi não consigo navegar, pode me ajudar. meu modem 3g e da tim huawei e156.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Configuração Telsec TS 129i + Internet do Modem …: http://youtu.be/aRx4utgC1ok

      Excluir
  5. cara o meu não fica salvo as configurações feitas, depois de um tempo não consigo acessa ae quando tento acessa a interface do modem da error e tenho que entra pelo celular no wi fi para configurar novamente para pode acessa.
    ser vc pode explica como configura os resto das paradas fico muito grato bom v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode começar resetando seu modem, alguns modelos desse modem pra configurar não pode estar com sinal, então liga ele normalmente só que não coloca o cabo RJ11(o que liga na tomada). depois disto é so seguir o video.

      Excluir
    2. voce pode atualizar o firmware dele tambem o link pra download:
      https://drive.google.com/file/d/0Bwnk5h25agrWMGhDWGlxVmhGdW8/edit?usp=sharing

      Excluir
    3. Vou tenta atualiza pra ver ser melhora tem vez que a comfiguraçao simplesmente some kkkkkk

      Excluir
  6. amigo eu assistir seu video q é muito bom, mas queria saber pra que que serve a porta usb? e tenho esse aparelho TELSEC TS-129 i e queria saber como faço pra retirar o pagina OI pedindo pra configurar? no video vc não mostra . e tem uma informação WPS dentro e externo do roteador pra serve isso ? obrigado meu email
    eduardokadudu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde eduardo,

    A saída USB também serve para conexão com seu computador, em vez de usar o cabo de rede a conexão pode ser feita através do USB como nos modens mais antigos que tinham esta função, só que no computador tem que ser instalado um software para comunicação, essa função é ideal para dispositivos que não placa de rede ou está com defeito. sobre o WPS (WiFi Protected Setup) é uma função que permite a comunicação entre um dispositivo e o modem sem precisar digitar a senha do seu roteador, por exemplo, no seu celular android vc seleciona a conexão de botão WPS vai pedir para você pressionar o botão WPS do seu roteador sem fio, fazendo isso seu celular já está conectado à rede.
    Sobre o wizard OI, atualizando o firmware voce consegue retirar ele. Você pode baixar nesse link https://drive.google.com/file/d/0Bwnk5h25agrWMGhDWGlxVmhGdW8/edit?usp=sharing

    ResponderExcluir
  8. Ao ler os comentários me parece que há um equivoco. Pois o modem/roteador Telsec TS-129i é do tipo ADSL, que recebe o sinal de internet pela linha telefônica com cabo RJ 11 por onde entra o sinal. O modem possui 1 (uma) entrada RJ 11, onde entra o sinal e tem 4 saídas RJ 45 para ligar até 4 computadores ou por WiFi. Serviços como Velox, Speed e GVT usam esse tipo de modem. Se a internet de vocês não é nenhuma dessas e não recebe sinal pela linha telefônica, este modem não serve. Serviços via rádio usam cabo RJ 45, que é maior que o RJ 11, sendo assim só roteadores como o D-Link DIR-600, Pacific Network PN-RT150, Tenda W311R e outros. Estes possuem 1 (uma) entrada RJ 45 e quatro saídas também RJ 45 para ligar 4 computadores além do WiFi. Outro equivoco é que WiFi não é um serviço a ser contratado com a operadora de internet, WiFi é um recurso que o modem/roteador fornecido pela operadora tem ou não tem. Se o equipamento fornecido pela operadora de internet não possui WiFi você pode comprar um dos que citei acima. Nenhuma operadora tem porque cobrar mais por WiFi, pois não é um sinal como o de celular. O alcance do WiFi é de em média 30 metros ao redor do roteador e se ouver obstáculos o alcance é prejudicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro,

      Com certeza o que você disse está certo, a principio para utilizar o modem precisa de um sinal adsl, mas se possuir um modem com uma saída ele pode ser ligado no telsec T129i em qualquer porta Rj-45 e usar ele como roteador sem fio, pra isso desabilito o DHCP e mudo o IP dele, se for o mesmo do modem. A questão acima era se funcionava num link de internet via rádio, tenho a impressão que quem manda o sinal deixa liberado para ser usado por um MAC somente, entao se conectar qualquer roteador sem fio não vai pegar, ao menos que libere o MAC desse equipamento.,

      Excluir
  9. Bom Ronaldo, se eu tenho um modem adsl sem WiFi e compro esse o mais logico é retirar o que não tem WiFi e configurar tudo no Telsec TS-129i. Não faz sentido deixar dois aparelhos ligados quando um só ta conta do recado. Além do mais as portas RJ 45 do Telsec são para ligar computadores via cabo a entrada da internet neste modem é pelo RJ 11. Portanto, se alguém NetVirtua ou qualquer tipo de internet que venha por um cabo RJ 45 não precisa e nem deve comprar o Telsec TS-129i. Se o caso é o preço existem roteadores Wireless com entrada RJ 45 e 4 saídas também RJ 45 e antena com 150 Mbps com valores de R$ 30 a R$ 50.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Ronaldo
    tenho esse modem telsec 129i
    ele estava funcionando normalmente, até a luz daqui de casa cair,
    ele cria a rede, normal todas luzes ligam (wlan dsl inet)
    eu conecto na rede, mas não tem internet
    aqui em casa eh vpi 0 vci 33, justamente o que está configurado no modem
    já tentei restaurar as configurações padrão do modem, fiz de tudo
    não funciona a internet!
    tenho um modem antigo aqui em casa, que ta dando conta do recado agora
    sera que esse telsec estragou, ou eu to fazendo alguma coisa errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estevão,

      Bem se já está criado o VPI e VCI correto pode partir para Wan services, não esquece de verificar se a opção Habilitar NAT está marcada(está abaixo do usuario e senha do provedor). Faz uns print e manda aqui. tenta remover o VPI e VCI e cria novamente.

      Excluir
  11. Tentei tirar o firmware da Oi e não tive exito, sabem me dizer se tem algum truque para afazer a atualização?

    Fiz tudo como manda o figurino, baixei selecionei, aguardei uns minutos e reiniciei, mesmo assim não funcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      ja consegui atualizar algumas versões desse modem, mas tem alguns equipamentos que não atualizam, informam erro na imagem. Não tem truque não, o caminho que vc fez deve estar certo, já peguei alguns que não atualizam

      Excluir
  12. Então teria outro Firmware para ver se funciona?
    Pode ser em inglês ou um Fw antigo, só quero tirar isso da Oi.

    ResponderExcluir
  13. Já procurei nos arquivos, mas só me passaram essa versão, vou ficar te devendo

    ResponderExcluir
  14. Já procurei outras versões de Fw e também não encontrei.

    Não gosto de ficar com o modem assim, "preso" pela operadora.

    ResponderExcluir
  15. Ola Ronaldo, minha situacao e a seguinte:
    Uso este modem aqui em casa (ts-129i) e ja tentei por tudo liberar portas nele, e consegui fazer isso na secao NAT na interface do mesmo, acontece que certas portas simplesmente nao abrem e, pelo que percebi, as que abrem sao apenas para o modem, mesmo setando o ip que quero vincular a porta. Uma dor de cabeca mesmo tive ao tentar liberar a porta 22 (SSH) para outro dispositivo (Raspberry Pi) conectado ao modem, pois esse modem (in)felizmente usa a porta 22 para si proprio para acesso SSH (comandos bem diferentes) e ao tentar libera-la sou informado que a porta SSH do modem sera movida para outra, o que nao acontece; ate alterei a porta de SSH de meu dispositivo para 2222 e consegui abri-la (na mesma secao de NAT/servidores virtuais), mas ao tentar conectar em meu dispositivo nao consigo, mesmo a porta estando aberta (usei servicos onlines que checam as portas abertas yougetsignal.com e outros) nao consigo usa-la, ou libera-la, no IP que deveria, o que me levou a crer que a porta e aberta apenas para o modem, mesmo que setada para outro IP.

    Teria alguma sugestao para resolver o problema? Ha! O que estou tentando fazer e usar um dns dinamico (exemplo noip.com) para acessar o dispositivo (Raspberry Pi) quando estiver usando outras redes em outros locais. O que deveria ser simples de realizar meu trouxe (ainda esta trazendo) muuuuita dor de cabeca. Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Godofredo, esse modem era pra ser tudo de bom, parece que essa versão nova que está vindo corrigiu algumas falhas, mas essa questão de liberar portas conseguiu liberar essa porta em outro modem? talvez uma atualização de firmware resolva este problema, porem o que tenho aqui é a versão antiga, provavelmente a mesma que você usa. Recomendo entrar em contato com a assistência técnica ( http://telsec.com.br/fale-conosco/4578736115 ) agora até quem enfim fizeram um site da Telsec que não tinha. abraço

      Excluir
  16. Ola Ronaldo
    fiz tudo o que vc falou, deu certo o moldem adsl funcionou o WiFi também, mais não consigo fazer funcionar o roteador 3g, conecto o mini moldem 3g configuro como o modelo e a operadora mais não conecta o que pode ser, fico no aguardo se pode me ajudar fico agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, no caso do 3G tem algumas configurações que não são aquelas pré-definidas no modem, altera alguma coisa como o numero discagem, não sei qual a operadora do 3G, mas segue um link que tem as configurações de todas: http://www.kbaus.com/2013/04/como-configurar-modem-3g-claro-oi-tim-vivo.html

      Excluir
    2. Ola obrigado pela resposta, Quando eu tentei configurar foi com duas operadoras 3G a Tim e a Vivo ambas funciona no usb do computador direto normal, mais quando coloco no roteador T129i ele não conecta, gostaria de saber? eu tenho que fazer essas configurações acima que vc indicou no roteador T129i ou no mimi moldem ZTE FM100? obrigado. att. Ivan

      Excluir
    3. As configurações são feitas dentro do roteador mesmo, tenho um modem 3G aqui mas acho que ele não tá funcionando direito não, se conseguir me avisa. T+

      Excluir
    4. Pois é Ronaldo estou fazendo as configurações dentro do roteador TS-129i mais não que conectar testei com a Vivo e a Tim, as luzes do mini moldem fica piscando como já esta conectado a internet mais o roteador não envia o acesso. Segue as configurações que fiz.

      Tim
      Moldem 3G Usb (Modelo) =TZE MF 100
      Operadora = Tim
      Método de Autenticação : CHAP
      Usuário: tim
      Senha: tim
      Numero de discagem: *99***1#
      APN: tim.br

      Vivo
      Moldem 3G Usb (Modelo) =TZE MF 100
      Operadora = Vivo
      Método de Autenticação : PAP
      Usuário: vivo
      Senha: vivo
      Numero de discagem: *99#
      APN: zap.vivo.com.br

      Tentei mexer no DNS: Dinâmico e WINS: Dinâmico, DNS ate achei mais quando coloco dinâmico e tento salvar não deixa, e o wins não achei aonde configurar, acho que pode ser isso. Não sei mais o que fazer muito obrigado. Att. Ivan

      Excluir
    5. Ronaldo vc sabe de alguém que usa ou ja usou esse aparelho com mini moldem 3G? cara ja tentei de tudo não consegui.

      Excluir
    6. Configuração Telsec TS 129i + Internet do Modem …: http://youtu.be/aRx4utgC1ok

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Alguém que precisa de um sinal adsl via rj11 para usar esse modem mas esta enganado. Todas as portas lan podem ser usadas como wan basta saber configurar. Parem de quererem fazer tudo sem se ter realmente conhecimento. Tentar fazer é normal mas ficar quebrando a cabeça com configurações complexas sai mais caro que contratar um técnico. Perda da configuração salva nem sempre é culpa do aparelho . Sua rede elétrica esta dentro dos padrões de instalação e com tensão dentro dos limites?

    ResponderExcluir
  19. Boa noite meu amigo , tem com você fazer um TUTORIAL da parte de QoS?

    ResponderExcluir
  20. Fala Ronaldo!
    Tô com esse modem aqui, e consegui configurar direitinho, tal como no seu vídeo. O problema é que a conexão wifi não funciona. Ela aparece nos dispositivos móveis daqui de casa, permite que eu me conecte e tudo, porém quando tento usar essa internet no celular, seja pra entrar em algum site pelo navegador ou pra entrar na loja de aplicativos, a internet não funciona. No navegador do celular, por exemplo, aparece aquela mensagem da Oi, perguntando se era a primeira vez que eu acessava ou se eu já havia acessado...
    Saberia me indicar como resolver essa situação?
    Aguardo sua resposta e grato desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é não deixar nenhuma conexão criada a não ser a sua, e tambem remova qualquer configuração em interface layer a não ser a que contenha seu VPI/VCI, porque normalmente alguns modelos deixam um criado, em DNS verifica se tem algo definido, se tiver coloca tudo automático, caso não resolva o problema tente atualizar o firmware do modem. Essa mensagem aparece normalmente em computadores que possuem aqueles toobars ou extensões daqueles programas que só pesam a maquina

      Excluir
    2. Então vamos lá.
      Eu tenho 2 conexões no pc, a chamada "Conexão Local" que é usada pra detectar a banda larga, e a minha conexão Oi Velox, na qual eu insiro o usuário e senha do meu provedor. Após todas essas configurações feitas de acordo com o vídeo, é só abrir minha conexão com o usuário e senha e conectar, que a internet do pc funciona como antes, quando eu usava o modem sem wifi. Porém, quando vou conectar com o celular, fica acontecendo isso, de eu conseguir conectar com o celular mas a internet não funcionar de fato.
      Acho que deixei mais claro, será que você saberia a solução? :p
      Abraços, aguardo sua resposta!

      Excluir
    3. certo, vamos esquecer as conexões criadas no PC, pois mesmo com ele desligado não interfere quando acessa pelo wifi. Faz o seguinte, entra na pagina do modem e me manda o print da parte de configuração do seu provedor lá em Serviços Wan, ou voce configurou através do programa da oi que foi instalado no seu computador?

      Excluir
  21. Ronaldo Ferreira, sabe me dizer se caso eu saia da Oi velox e adquira outra internet, eu vou poder continuar usando esse modem wifi nativo da Oi sem nenhum tipo de problema? Pois só consegui fazê-lo funcionar aqui em casa usando o wizardoi, então imagino se teria problemas usando outro método.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a outra operadora tiver o mesmo padrão ADSL, através da linha telefônica como GVT e Telefonica pode usar com certeza, o que vai mudar é só o provedor.

      Excluir
  22. Tentei atualizar o Firmware, mas não funcionou, deve ser o chipset diferente que não permite atualizar, como relatado anteriormente.

    Sabe me dizer como acabo com esse redirecionamento para: 192.168.1.1/wizardoi?
    Isso está me aborrecendo muito, basta dar qualquer problema aqui que ocorre das páginas carregarem esse Wizardoi e perco tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns equipamentos que não atualizam mesmo, nem fica carregando a barra. Verifica se o sinal de DSL não fica piscando, porque quando aparece a tela pode ser que o sinal está caindo, mas a gente sabe como é esse modelo quando pego um caso desses ai com esse modem eu faço a troca, recomendo você ligar na Oi e informar que o modem está com defeito.

      Excluir
  23. Bom dia.Como fazer redirecionamento de portas para acesso remoto? passo a passo, por gentileza...
    jorgemiguelprimo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, preciso de sua ajuda.

    Há invasores em meu wi-fi, troca a senha constantemente e mesmo assim eles com seus algum programa em seus celulares descobrem. Baixei um programinha e consigo até ver ver q existe mais pessoas conectado só que não me dá opção de bloquea-lás. Tem como bloquear apartir de meu rotador telsec?

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra,

      Tem como sim, bloquear ou liberar quem você quiser, pode mesmo até deixar sem senha. recomendo você alterar também o usuário e senha do administrador em Gerenciamento. Voce pode bloquear por MAC, O MAC é um endereço físico da placa do dispositivo, é único, voce pode ver quem está conectado em INFORMAÇÕES DA ESTAÇÃO em WIRELESS, no seu dispositivo como celular você consegue esse endereço indo nas configurações de rede. Vá em Wireless depois em MAC FILTER, , definir quais MACs pretende bloquear ou liberar, se selecionar para permitir defina somente os MACs que você usa.
      Se nao conseguir me manda um print das telas que posso te orientar melhor e fazer um passo a passo,

      Excluir
  25. Olá Ronaldo. Preciso de ajuda. Eu tentei já de tudo para abrir portas nesse modem. eu vo em NAT -> Virtual Servers adiciono a porta e tudo. mas quando vou checar em um site aparece como "Filtred" ou "Filtrada" ou então "Aberta mas com Bloqueio" Meu modem e o Telsec Ts-129i.

    ResponderExcluir
  26. Quais são as principais funções desse roteador? Ele tem a função que mostra quais ip cada máquina está acessando (tipo netstat)? Ele tem controle de banda? Quais outras funções de gerenciamento ele permite?

    ResponderExcluir
  27. oi desculpa nao sei se foi a primeira vez por isso estou mandando de novo o meu modem nao abre com a senha e usuario admin ja tentei sem o cabo que vc disse mas nao entra do mesmo jeito eu queria trocar meu provedor mas nao consigo entrar na conf dele ja entrei com a senha user mas nao deixa editar so visualizar pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Certo, desliga o modem e retira o cabo RJ11 que vai na tomada telefônica, depois entra em 192.168.1.1 digita no usuário: admin e senha: admin, provavelmente foi assim que você entrou. Tem duas hipótese para o problema: alguém alterou a senha do administrador, nesse caso só resetando o modem. Ou pode ser conflito com seu navegador, alguns modens tem que limpar o histórico do navegador ou simplesmente tentar entrar em outro navegador, caso problema continuar Tenta acessar também pelo Wifi, pelo celular por exemplo ou mesmo outra maquina, em ultimo caso reseta ele.

      Excluir
  28. Olá,
    Você tem a atualização da firmware do modem TS-129i a que retira o WIZARDOI e que usuário: admin e senha: adslroot , pois ela e bem melhor e não precisa fazer duas configuração e nem retirar o cabo rj-11.

    ResponderExcluir
  29. Ronaldo, tenho um modem desse, e tentando configurar ele pra eu usar um sistema de camera via dvr. Não to conseguindo descobrir onde inserir as informações de dns dinâmico, pra eu colocar meu endereço de ddns e tals, pra conseguir acessa a camera via internet. Sabe me dizer como faço isso, acessar o dns dinâmico? Te agradeço muito por qualquer ajuda

    ResponderExcluir
  30. Olá, como faço para trocar o horario desse modem? (retirar de 24hrs)

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Ronaldo!! coloquei o IP 192.168.1.1 mas a pagina não abril!!!Como faço?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Ronaldo,

    Essa é a primeira vez que estou usando um modem da marca Telsec, em outro modens eu costumo bloquear o acesso a internet através do MAC tanto para o cabo RJ45 quanto via Wireless, só que até o momento eu só conseguir bloquear via Wireless.

    Você conseguiria me informa se esse modem tem a opção de bloquear via cabo e se tem essa opção qual seria o precedimento?

    Atc,
    Valker

    ResponderExcluir
  33. Ola! faz um video explicando como muda o nome e senha do login? mudar o nome ADMIN E senha ADMIN... o meu modem roteador é esse msm Telsec wifi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem que poderia fazer, agora tá corrido, mas já te adianto, vai em gerenciamento depois em controle de acesso, lá vai ter opção de mudar a senha do administrador do modem.

      Excluir
  34. Qual a senha do wi fi padrão desse modem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,

      Bem do Wifi o nome da rede é OI_VELOX_XXXXX a senha é "meuoiveloxwifi" (sem aspas claro)

      Excluir
  35. Ronaldo Ferreira
    - Eu fiz as config td igual a do vídeo Mas quando eu vou usar o wifi no celular ele Fala q esta conectado aparece o sinal do wifi e tudo mais , mas na hora deu usar a internet n Funciona a internet exemplo : WhatsApp n envia e nem recebe Mensagem , Google n conecta , no Browser do celular se eu pesquisar Google cai no id exemplo : 195.568.1.1 wizardoi E não Funciona nada Apenas FALA Q SE CONECTOU E APAREÇE O ICONE DE CONECTADO MAIS NADA :/ PODE ME AJUDAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, é só verificar se na configuração se possui 2 VPI/VCI criados, tem que remover o que não pertence a sua região

      Excluir
    2. Amigo muda a configuração do roteador de MTU 1500 OU 1492. Para 1400 no meu caso coloquei 1470 funcionou todos os anexos do WhatsApp

      Excluir
  36. Olá Ronaldo! Me chamo Wagner, meu caro estou com um problema ao entrar na interface desse roteador, ela parece n carregar completamente. E o lado esquerdo inteiro não aparece, que é justamente o das configurações!
    Saberia como resolver esse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Wagner, desculpa a demora da resposta, provavelmente já tenha resolvido seu problema, sei como é esse modem, primeira coisa é não deixar o cabo RJ11 conectado ao modem, não deixar o modem pegar o sinal DSL, qualquer coisa desliga e liga novamente sem o cabo, caso persistir tente outro navegador ou limpe o historico e cache.

      Excluir
  37. Ola,eu compartilho uma banda larga,entao parece q a velocidade esta indo toda para a segunda rede,é possivel isso? tem como deixar um limite para cada oq seria o correto.

    ResponderExcluir
  38. Minha internet é via radio, tem como usar o telsec como wifi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como usar sim, desde que o equipamento usado para receber o sinal use um cabo de rede, e que, quem libera o sinal para você não use bloqueio de MAC, pois alguns liberam o MAC somente do computador que voce usa, se colocar outro computador não funciona

      Excluir
    2. ta e será que vc pode me ajudar a configurar?

      Excluir
  39. Olá Ronaldo excelente blog, muito útil mesmo! Gostaria de alterar o MTU desse modem para 1400, mas não estou conseguindo localizar onde fica, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Ronaldo, espero que vc possa me ajudar.
    Tenho uma internet da net virtua com modem motorola (Sem WIFI) que so permite conectar duas maquinas na internet.
    Porem eu tenho um modem Telsec 129i.
    Quero saber se tem como configurar esse roteador telsec para rotear a internet da net.
    Ja quebrei a cabeça e não consegui.
    Vi alguns blogs que falam que o modem tem que clonar o mac para poder compartilhar a internet.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Ronaldo, como faço para desativar o oi wifi fon neste modem?
    Obrigado,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  42. Olá Ronaldo, meu nome é Samuel, tenho um roteador Telsec- modelo=129i, e gostaria de configurá-lo para acessar a internet no meu notebook, através do seu passo-a-passo, sou e moro em Fortaleza-ce, e gostaria de saber qual o Vpi e Vci usar? Obrigado

    ResponderExcluir
  43. Como vai Ronaldo, é o Samuel de Fortaleza-Ce. novamente, e se por engano, como foi o meu caso, a pessoa configurar o Vci33 ao invés do Vci35, depois de ter feita toda configuração. Como desfazer o erro?

    ResponderExcluir
  44. Olá Ronaldo, eu tenho internet oi velox, e gostaria de ligar o PC do meu vizinho que é meu irmão. Como faço a configuração neste roteador? e como limitar uma taxa para meu irmão já que uso para estudo e ele só para diversão.

    ResponderExcluir
  45. Nao estou conseguindo acessar com o usuário admin e senha admin

    ResponderExcluir
  46. por que nao aperece a "configuração" para clicar?

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Ola Ronaldo estou com dificuldades em fixar um DNS no modem Telsec ts 129i, gostaria que me orientasse. Quero adicionar o do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 Poderia me descrever como faço? Obrigado, seus tutoriais ajudam e muito, valeu!

    ResponderExcluir
  49. Tenho um modem 129i e quase tudo funciona normal. De uns dias prá cá, o whatsapp não manda nenhum anexo como foto, filme ou áudio. Já resetei o celular, reinstalei e nada. Resetei o modem e nada. Tem solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo muda a configuração do roteador de MTU 1500 OU 1492. Para 1400 no meu caso coloquei 1470 funcionou todos os anexos do WhatsApp

      Excluir
  50. Boa tarde, quero bloquear dispositivos pelo MAC, como consigo? Obriado

    Att.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde Ronaldo, tenho um modem ts 129i que estava configurado para oi eu hoje uso a GVT sei que este modem também é usado por esta operadora mas não estou acertando com a configuração o amigo poderia me ajudar a configurar este modem para GVT?

    ResponderExcluir
  52. me ajuda Ronaldo
    Eu tenho um moldem ts-129i usava ele na net da oi,mais agora troquei de net e quero continua usando ele .Como eu faço para configura ele para esta outra net .ME AJUDA AI POR FAVOR

    ResponderExcluir
  53. Ronaldo meu problema e com o filtro de MAC .Eu quero adicionar o endereço mais da erro

    http://i.imgur.com/vMMh43B.png

    ResponderExcluir
  54. Boa Tarde Ronaldo
    Meu modem é o Telsec 129i
    Ele conecta o wifi normalmente pelo notebook, porém no celular ele conecta mas não funciona.
    Não estou conseguindo resolver o problema se puder ajudar.
    valmirasoares94@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Ola. faço td certo. mas quando tendo acessar o WIFI via notebook ou celular, co lugar de "conectado" aparece: "Salvo, Protegido". Ja segui orientação do suporte via telefone da Oi velox e o resultado é o mesmo. nao acessa WIFI. O que pode ser? Roteador com defeito? Posso rotear com outro roteador (intelbras) conectado ao Telsec? se puder ajudar agradeço muito. Estamos sem wifi a uma semana por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. co lugar de "conectado" aparece: "Salvo, Protegido".corrigindo:em vez de "co lugar de "conectado" aparece: "Salvo, Protegido" se lê: NO LUGAR DE ...

      Parabens! Otimo tutorial!

      Excluir
  56. Olá Ronaldo,

    estou usando este roteador e gostaria de saber se ele faz controle de banda. E se faz, como configurar?

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde Ronaldo, não li todos os comentários aqui por falta de tempo e perceber q os q li não tem a minha duvida/pergunta, e ser raro o meu problema.
    Bem, uso internet através de uma antena via rádio com entrada direta no meu notebook via usb, e gostaria de saber se tem como eu usar essa antena via rádio usb nesse roteador?Tenho um desse parado e queria aproveitá-lo, se vc souber ou alguém aqui do blog e compartilhar eu agradeço. Abç.

    ResponderExcluir
  58. Mano tenho um moldem Telsac TS128i,para aqui já tem 2 anos.
    Como faço pra ligar um moldem USB nele mano?
    Vou te agradece muito se poder me ajudar.

    ResponderExcluir
  59. Mano tenho um moldem Telsac TS128i,para aqui já tem 2 anos.
    Como faço pra ligar um moldem USB nele mano?
    Vou te agradece muito se poder me ajudar.

    ResponderExcluir
  60. como altero o MTU no moldem telsec129i?

    ResponderExcluir
  61. ola, meu moldem é o telsec 129i da oi. minha net nao funciona no wifi, apenas mensagem de texto pelo whatsapp, mais nao acessa youtube nem mesmo o google, nenhuma pesquisa. a mensagem quando conecto meu wifi é esta (internet nao disponivel) me ajude. ficarei no aguardo.

    ResponderExcluir
  62. Olá, bom dia!
    muito boa sua explicação, parabens pelo trabalho de ajudar a quem não sabe mexer nisso como eu.
    Meu nome é Givan moro na cidade de Linhares ES.
    eu gostaria de saber como faço para rotear meu telsec t129i sem precisar adicionar vpi vci, porque o meu ja é vpi 0 e vci33, me desculpe pela falta de atenção mas não consegui rotear o meu, me ajude por favor, porque ele sempre desconfigura e tenho que ficar chamando o técnico sempre para configura-lo.
    Obrigado pela atenção.
    givanps@hotmail.com (27)99993-3922 Wats e telegran se precisar! grande abraço!!

    ResponderExcluir
  63. Gostaria de saber, quais as opções que se deve marcar na configuração de moduação DSL do modem Telsec T129i para internet de 15 mega.

    ResponderExcluir
  64. Olá , Ronaldo , boa noite . No meu modem , mesmo modelo desta postagem, foi ativado o bloqueio por meio do endereço do MAC , mas há algum tempo eu não consigo acessar a net pelo celular , e não consigo baixar ou enviar nada pelo zap, mas consigo enviar e baixar pelo Telegram. Aparecia também um alista dos números que estavam registrados para acesso a net por meu wifi, mas agora esta lista sumiu . Você poderia me dizer como posso reconfigurar esta opção de bloqueio? Qual destas opções deve estar marcada : desabilitado, Permitir ou Negar ? Muito obrigado , grande abraço ... eu uso a velox de 5 megas

    ResponderExcluir